O hóspede mudou. E a forma de limpar também.
O hóspede não quer mais apenas “sentir” que está tudo limpo ele quer evidências
Nos últimos anos, a pandemia não apenas redefiniu o mundo ela remodelou hábitos, percepções e prioridades. Em nenhum outro setor isso foi tão visível quanto na hotelaria e nos serviços de hospedagem de curta duração.
Antes, limpeza era sinônimo de “ambiente limpo e cheiroso”. Hoje, significa ambiente seguro, protocolado e confiável.
O hóspede não quer mais apenas “sentir” que está tudo limpo ele quer evidências. Mesmo sem mencionar, o hóspede espera que o ambiente tenha sido cuidadosamente preparado para proporcionar bem-estar, conforto e tranquilidade.
A nova expectativa do hóspede
De acordo com um relatório do Booking.com, 70% dos viajantes passaram a considerar os padrões de limpeza como fator decisivo na escolha da hospedagem.
E mais: 48% afirmam que não voltariam a um local onde tivessem qualquer dúvida sobre a higiene.
Essa expectativa silenciosa criou um novo padrão de exigência. E, para empresas que operam em Airbnb, short stay ou hotelaria tradicional, ignorar isso pode custar reputação, recorrência e faturamento.
“Eu cheguei e senti o cheiro de limpeza no ar. Tudo organizado, bem pensado. Me senti segura.”
— Hóspede , São Paulo
Como a Check-in Clean responde a essa nova demanda?
Na Check-in Clean, limpeza não é mais uma tarefa operacional é uma entrega estratégica de experiência. Isso significa:
✅ Formação contínua com foco em protocolos pós-pandemia, adaptados ao mercado brasileiro
✅ Aplicação de biossegurança à rotina de hotelaria, short stay e locações por temporada
✅ Checklists validados, com padronização de tarefas e indicadores de performance
✅ Treinamento técnico para camareiras e equipes de apoio com avaliações de qualidade constantes
✅ Inspeções técnicas para garantia de entrega premium
Além disso, desenvolvemos uma cultura de responsabilidade compartilhada com nossos clientes. Afinal, a reputação de um negócio está em cada detalhe e a limpeza é o primeiro (e último) detalhe que o hóspede percebe.
Profissionalizar a limpeza é proteger a sua operação
Em um mercado onde as avaliações são públicas, imediatas e influenciam diretamente no desempenho das vendas, não basta fazer o mínimo. É preciso entregar excelência como padrão.
Profissionalizar a limpeza é investir em credibilidade, fidelização e crescimento sustentável.
Quer elevar o padrão da sua operação?
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Transforme a limpeza em diferencial competitivo.
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